segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UM BOSTEIRO ESCANDALOSO. UMA VERGONHA!

Na terça-feira passada, saí a passear com um amigo pela night manauara. No final, demos uma paradinha na parte de cima do calçadão do Distrito Industrial, para tomarmos uma cerveja e fecharmos a noite. Sentamo-nos em um bar distante daquele em que estava rolando um forró, apenas para tomarmos uma cerveja, continuarmos o papo e, depois, irmos embora. Apertada, procurei por um banheiro e fui até lá. Era um banheiro com 3 vasos, todos entupidos até o talo de merda, um fedor insuportável. Aquilo ali é um lugar indigno à presença humana. Uma vergonha no calçadão do Distrito Industrial de Manaus, bem em frente à sede da SUFRAMA. Eu, eclética a não poder mais em todas as coisas da minha vida, confesso que sou capaz de transitar entre a melhor casa de Manaus e um boteco na Compensa, na Alvorada, no Bairro da União etc., e que realmente o faço, mas NUNCA ANTES EM MINHA VIDA tinha me deparado com um lugar tão indecente, imundo, imoral, indigno. Fiquei absolutamente boquiaberta com aquele cenário e a me perguntar como é que a SUFRAMA (segundo sei aqueles bares do calçadão são todos propriedade da autarquia, tratando-se de uma concessão pública, algo assim) fecha os olhos para um escândalo desses, no coração do Pólo Industrial de Manaus. E onde está a ANVISA, que vigia tudo menos aquelas pocilgas, um bosteiro total? E 2014 vem aí! Como receberemos turistas do mundo todo com essa imundície, com essa falta de higiene, como um chiqueiro? O quê dirão eles sobre nós, o país que desbancou a Inglaterra no ranking do PIB Mundial, derrubando-a para o 7º lugar e passando a ocupar o 6º, ao constatarem que vivemos em condições deploráveis, sub-humanas, equivalentes à idade da pedra? E as empresas instaladas no Distrito Industrial que também nâo veem nada disso? Não interessa? O staff não frequenta bosteiro e que se dane a ralé?

Nenhum comentário: