sábado, 14 de janeiro de 2012

UM DIA

(RÔ Campos)

Eu sei
Você me segue.
Eu só não sei por que você
Desaparece,
Na estrada do sol,
Nas noites de lua cheia.
Mas quando a chuva cai
Traz você nas asas do vento.

Tento dizer não.
Teço tantas mentiras,
Mas meu coração, perdido,
Não se engana:
Quer te encontrar:
És tu quem me aquece, agora.

Um dia, apenas,
Move toda uma semana.
São as horas em que te espero.
Conto todos os sóis
Conto todas as luas,
Vestida...nua.

E a chuva vem
E traz você de volta.
O telefone toca:
Vinho, música, amor...
Lá se vai mais um dia
Eu e tu, o lobo, a toca.

As horas se vão, também,
E também vamos nós.
Quantos sonhos!
E depois me deixas só.

Um dia, apenas,
A mover toda uma semana.
O telefone toca:
Tento dizer não,
E tudo é sim.
O quê importa nessa hora
Quando o amanhã não há de vir?
Mas o hoje eu te tenho
Vens. Venho.
Até quando? Até quando?

Segundas, terças,
Tudo é novo, de novo.
Te amo. Te beijo
E também me beijas tu.

Esqueço de mim.
De quem esqueces?
De quem te lembras?
Ninguém!
Essas horas são só nossas:
Eu e tu.

Quando a chuva vem,
A noite esfria,
A cama nos aquece.
O meu gozo,
O gozo teu.
O dia amanhece!

Nenhum comentário: