segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SOU LIVRE, LEVE...E SOLTA

(RÔ Campos)

‎Tenho nome, CPF, carteira de identidade, endereço fixo. Portanto, não ouse me jogar na clandestinidade. Nasci nua, estou vestida. Me achaste na rua, mas tenho casa, que, aliás, não é minha, pois me vou embora um dia e ela aqui ficará. Me abordaste tão de repente! Era noite, mas não havia escuridão em mim, que sou luz - sempre! Fiquei feliz...e isso te disse. Me fizeste um convite, ao qual declinei. Me lembrei dos perigos desta vida. Dias depois me procuraste...e eu estava em paz quando chegaste. Fui feliz até demais. Pedi pra que aquelas horas não passassem. Meu pedido foi aceito. Vivem elas hoje intensamente em minhas memórias. Mas depois fui percebendo que nem tudo era verdade. Há um único hiato entre nós dois... E ele me basta. Não sei viver escondida, algemada. Quero correr mundo, e não posso fazê-lo acorrentada. Sou livre. E disse o grande poeta que "o amor só dura em liberdade". Quanto a ti, não podes viver assim, nessa ambiguidade: (mulher) ame-a ou deixe-a...Um novo amor pode estar ali, na primeira esquina. Por isso, migalhas, eu as dispenso. Quero sempre estar disponível para um banquete.

Nenhum comentário: