segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PRECE DE CÁRITAS

(Lembrança dos velhos tempos, em que nos reuníamos no começo da noite, em nossa casa da rua Boa Sorte, sob a presidência do nosso querido pai, e com nossa bisa Dadica, para fazermos nossas preces. Minha bisa materna era espírita e toda a família de meu pai. Meu tio, José Campos, foi um dos idealizadores da construção do prédio do Centro Espírita Allan Kardec, o qual, na realidade, deveria ser um hospital. Quando criança, corri muito pelos corredores daquele prédio,ainda em construção, nos gostosos programas de domingo, aos quais comparecíamos, inveriavelmente.
Nunca esqueci essa prece. Vale a peça fazê-la, inclusive para meditar e refletir.)

"Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!

Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que Vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

Deus, um raio de luz, uma centelha do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Imagem."

Nenhum comentário: