sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ALGUMAS MENSAGENS DE NATAL QUE ENVIEI PELO ORKUT

1) Amiga, que a felicidade sempre esteja em sua casa, que é o seu corpo, onde habita o seu espírito. Mesmo que você esteja triste, ainda assim, que você continue acreditando, sempre, que amanhã poderá ser um dia melhor, porque a vida é um mistério, e o segundo seguinte, um enigma. Então, viva sempre cada instante, intensamente, com amor e bondade no seu coração. Nunca desperdice um minuto sequer, pois podemos não dispor do minuto que vem a seguir. Lembre-se, sempre, que na vida há duas cadeiras: numa, senta-se a tristeza; noutra, a alegria se levanta, e assim sucessivamente...Moral da história: as duas nunca se sentam ou se levantam ao mesmo tempo, mas, tenha calma, que tudo acontece exatamente na ordem que lhe falei há pouco. Paciência, também! Lembra que sempre te falei isso? Paciência é um exercício diário. E só exercita a paciência com progresso, dia a dia, quem acredita naquilo a que se propõe. Parabéns pra você, que conseguiu alcançar alguns degraus na escada da vida, ainda quando nada sabia sobre ela.

2) Amei o que vocês postaram no perfil "about" as duas. Fernanda, tu sabes muito bem como funciona a cabeça desta tua tia, sempre tachada de "doida" por quem jura que é normal, e, na realidade, não passa de um ser profundamente infeliz. Se ser normal é ser infeliz, então, eu concordo com eles: eu sou doida. kkkkkk Eu sou louca pela vida, pela música, pela poesia, pelo universo infindo, e, agora, pelo meu amor lindo. Quando me viram com ele, no Largo São Sebastião, a primeira vez, a cúpula reuniu-se para decretar o meu estado de loucura definitivo, simplesmente porque ele é um hippie (acho, agora, que é um ex-hippie kkkk). É impressionante a capacidade das pessoas julgarem o outro, esquecendo do próprio umbigo. É impressionante como param na superfície, na casca, na embalagem, esquecendo a profundidade, que sempre foi o que mais me interessou nas pessoas: aquilo que está lá embaixo, oculto, nas profundezas. Gosto de descobrir, de penetrar(ou, ao menos, tentar) na alma do outro. Não gosto do corriqueiro, do comum, do que está à vista de tudo e de todos. Finalmente, eu quero é que o povo exploda, pois as minhas contas pago eu (ou não, kkkkkk), e quem comprou a cama em que ele se deita comigo, fui eu (eu não ganhei do caminhão do Faustão kkkkk). Pois é, Ninanda, o que importa, mesmo, é a família e os amigos que nos amam de verdade(são tão raros...). E, amor e prazer, independe de diferença de sexos. Isso só serve mesmo para a procriação, que, aliás, com o progresso da ciência, já não é mais o único meio (vide inseminação artificial). Um beijo grande e felicidade eterna para vocês.

3) Pereirovsky, mano querido, lá se vai mais uma jornada... e nós aí, caindo, levantando, alegres, tristes. Essa é a roda da vida. O que não podemos fazer é deixar de buscar, buscar, buscar, porque, se a busca cessar, não teremos mais motivos pra continuar. É por isso que eu e vc somos assim, tão inquietos. O que importa mesmo, mano, é amar, pois, amando, aceitamos o outro como ele é, com suas limitações e dificuldades. Afinal de contas, não somos robôs e não funcionamos com um simples apertar de botões. Temos sentimentos, que podem ser bons ou ruins, depende de tantas coisas.... E, havemos de convir, começar a caminhar na estrada do conhecimento já é difícil, imagina chegar ao menos perto do cimo. As pessoas não estão muito aí pra isso, não. Querem saber do que extasia a matéria, simplesmente. Perdem a grande oportunidade de unir o útil ao agradável. Tudo bem que progresso material também é bom e necessário (e eu gostio), mas sem o equilíbrio entre matéria e espírito não adianta nada. Mano, fiz uma travessia brutal neste ano q termina, mas foi maravilhoso aprender mais, ter a carne cortada para que eu mesma a costure e a trate para sarar. E a luta continua. Beijo grande. Força, sempre, pois é nas dificuldades que sabemos do que somos capazes.

Nenhum comentário: