domingo, 11 de julho de 2010

ROBERTINHO CHAVES É SHOW

Carioca, nascido em Cantagalo. Passou alguns anos morando em Manaus e depois partiu, andou pelo mundo. Onze anos depois está entre nós, novamente. Há alguns meses tornamo-nos amigos virtuais, essas coisas boas que a internet nos proporciona. Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente há menos de dois meses, logo após sua chegada. Muito me falavam sobre a genialidade desse músico, arranjador, compositor e cantor, e minha curiosidade só aumentava dia a dia. Ainda mais que as opiniões vinham de artistas consagrados como Antonio Pereira e Zeca Torres, o Torrinho. Hoje, não tenho qualquer dúvida daquilo que me diziam: Robertinho Chaves é um dos maiores artistas deste país. Em doses homeopáticas, vou conhecendo as músicas que ele vem compondo ao longo de sua carreira, algumas, aliás, que tornaram-se sucesso no Brasil e na França, gravadas pelo Grupo Carrapicho, do qual fez parte durante um certo período na década de 1990. Verdadeiras pérolas. Além de voltar a morar em Manaus, Robertinho Chaves tomou outra decisão acertada: após tantos anos na estrada, resolveu registrar suas belas canções, já tendo iniciado os trabalhos de gravação de seu primeiro CD, totalmente autoral. O disco vai dar o que falar. Quem viver, verá. Enquanto isso, Robertinho tem cantado e encantado o povo que baixa nas sextas-feiras e sábados no Happy Hour do Toc Toc Delícias & Chope, à Av. do Turismo, com início às 20:00h e término às 22:30h. Agora, Robertinho também vai tornar o domingo do Toc Toc mais especial, a partir de hoje, 11 de julho, com início às 20:00 horas, tocando acompanhado de contrabaixo e percussão, com muita MPB e canções de sua autoria, além de dar ênfase à música regional. Esse projeto do Toc Toc também está aberto ao artesanato e artes plásticas dos artistas da Amazônia que desejarem expor e comercializar seus trabalhos, inclusive venda de CDs, sem quaisquer ônus. Basta entrar em contato pelos celulares (92) 9188-0932/8145-2507 e falar comigo. Esse projeto,de iniciativa do Gilberto Oliveira, proprietário do Toc Toc, sem dúvida alguma é uma excelente oportunidade para os artistas da Amazônia, que, agora, terão à sua disposição, sem qualquer custo ou intermediação, um espaço concentrado para divulgação e comercialização de seus trabalhos, ressaltando-se, ainda, que o TOC TOC recebe uma clientela em sua grande maioria formada por turistas oriundos de outros Estados do Brasil e até mesmo do exterior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Robertinho! Esse é o cara! Talentoso, competente e, acima de tudo, humilde bagarai! Merece toda a força do mundo, Rô! Beijão.

RÔ Campos disse...

Para ficar melhor, só falta não ser anônimo, né???? Só quem esconde a cara é o Brasil, na música do Cazuza!!!! Mas que o Robertinho é o cara - ah, isso é. Beijos.