quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SOBRE OS ASSECLAS DO PT EM TORNO DO LIVRO "PRIVATARIA TUCANA", LANÇADO RECENTEMENTE. COMENTÁRIO QUE POSTEI SOBRE ARTIGO PUBLICADO NO SITE PORTOGENTE

Engraçado como nada disso emergiu quando tentaram envolver a filha de José Serra em certos esquemas. Eu não li o livro (e nem tenho lá esse interesse), mas não é novidade para o país alguns fatos da privatização que, agora, jogam no ventilador com uma sanha petista, como se fosse novidade. Lembro-me bem das enxurradas de liminares concedidas pelo Poder Judiciário suspendendo os leilões, das vigílias e movimentos à frente do prédio (cujo nome não recordo) onde se realizaram os (alguns, sei lá) leilões no Rio de Janeiro, de pessoas contrárias às privatizações e das quebradeiras e gritarias (principalmente do PT & cia). O que já me ficou claro, com o lançamento desse livro, nesse momento político que vivemos, é o oportunismo do PT, nesse jogo político imoral e indecente que impera no país. Já disse e repito: não sou filiada a nenhum partido, detesto partidos políticos, até porque eles só são instrumentos dessa malsinada política brasileira. No final, é quase tudo (pois há as exceções) farinha do mesmo saco. Não entraremos mais nesse jogo. Desde que caiu a máscara do PT, que charfurdou no mar da corrupção, ele, logo ele, que tinha como bandeira a ética, nenhum partido tem mais moral para fazê-lo. Não acreditamos mais em salvadores da pátria. Agora, só acreditamos no nosso poder, no poder do voto, na fiscalização, na cobrança, na transparência. Democracia participativa!!!! Independente de sigla partidária. Siglas podres. Siglas mortas. Que ainda (até quando, não sabemos) subsistem como vermes que se proliferam, eternas capitanias hereditárias, de norte a sul, leste a oeste de nosso país. Herança maldita! Até quando? Até quando? Depende de nós.

Um comentário:

Juarez Silva disse...

Na realidade o que tenho visto é um constrangedor "silêncio conveniente" tanto por parte da elite "demotucana" e da "mídia má" a ela atrelada, quanto pelo "alto clero" do PT..., com exceção de um ou outro político "menos político" :-)e claro dos blogueiros que se expressam de acordo com suas convicções, ao que parece esse livro teve o "condão" de unir direita e esquerda para uma "operação abafa" descomunal, afinal nesse caso está "sobrando" para todos os lados da classe política.