domingo, 11 de dezembro de 2011

E VIVA A VIDA E A MÚSICA!

Encantada com a nobreza de um magistrado, sua família e amigos. Ontem estive acompanhando uns amigos que tocaram na casa de um magistrado (da Justiça Comum) de nossa cidade, em um condomínio agradabilíssimo. Uma reunião de pouquíssimos amigos, todos pondo a mão na massa e, depois, no dominó. A casa, bonita e funcional, mas sem maiores luxos. O anfitrião e sua esposa, de uma educação e gentileza absolutamente ímpares. Simplicidade regada a boas maneiras raramente vistas. O tratamento dispensado aos músicos, e a mim (que eles sequer conhecem, embora seja eu uma advogada militante), foi algo que, sinceramente, nunca havia visto antes. Se eu não soubesse que ele era um magistrado, jamais o diria. Os amigos e suas mulheres (todos moradores do mesmo condomínio), estavam, também, na mesma sintonia. Jamais vi - repito -, em toda a minha vida, tratamento igual dispensado a músicos nesta nossa cidade de tantos contrastes. No final, o elegante casal acompanhou-nos até a saída, com direito a tchauzinho quando engatei a primeira marcha no meu humilde paliozinho 2004. É uma prova de que o mundo ainda tem jeito, sim. E eu conheço a reputação ilibada desse magistrado. Só não sabia que mundos assim ainda são possíveis e existem de verdade. Parabéns, Doutor, a você (cujo nome não declino por questão de ética, embora minha vontade seja gritar ao mundo que existem pessoas tão belas como vossa excelência, que já atingiu um estágio tão avançado de evolução espiritual, com a consciência de que, como disse João, o poeta, "o corpo a morte leva"), sua linda e educadíssima esposa e a seus amigos e respectivas consortes, todos no mesmo diapasão. E VIVA A VIDA E A MÚSICA, UNINDO O MUNDO E CORAÇÕES.

Nenhum comentário: