quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SHOW DO PARAENSE FLORIANO NO CORSÁRIO MUSIC BAR, DIA 01 DE SETEMBRO

Aproveitando sua estada em Manaus em razão de sua classificação no Festival da Canção de Itacoatiara – FECANI deste ano, pela música “Entretempo”, parceria com poeta Jorge Andrade, o músico paraense Floriano apresentará, no CORSÁRIO MUSIC BAR, nessa quinta-feira, dia 01 de setembro, às 21 horas, o show “FLORIANO E A CANÇÃO BRASILEIRA”, trabalho cujo escopo intenta o resgate da música popular brasileira, seja executando canções já conhecidas, seja tirando do anonimato outras até então esquecidas pelos programadores das emissoras de rádio, fato este que o preocupa por distanciar as gerações mais novas do rico e extenso acervo que constitui a música popular brasileira.

Floriano dedica-se, refinada e sensivelmente, enquanto compositor, cantor e arranjador, integrante da produção musical paraense ao longo de mais de 23 anos – bem como nacional, em shows realizados e inúmeros festivais de que participou e foi premiado – à uma cuidadosa pesquisa realizada para elaborar seu trabalho, cujo alcance perpassa por canções desconhecidas, muitas vezes até para o público especializado, além, por certo, de obras paraenses, dentre as quais se encontram algumas de sua própria autoria, dotadas de notória beleza melódica e versatilidade, com os mais diversos parceiros, as quais, especificamente, este show apresentará em maior número.

Pelo reconhecimento e qualidade que seu trabalho apresenta, Floriano tem composições gravadas por intérpretes como, por exemplo: Zé Luiz Mazziotti e Karina Ninni (SP), Luisa Nogueira (ES), Olivar Barreto, Lívia Rodrigues, Carla Maués, Leila Chavantes, Maca Manheschy, Arthur Nogueira, Lúcio Mouzinho e Andréa Pinheiro (PA), Patrícia Bastos e Elaine Araújo (AP) em cd’s individuais ou coletâneas.

No mais, segue abaixo a letra de "Canção brasileira", música de Sueli Costa e Abel Silva, que intitula o show a ser apresentado por Floriano, a exemplo da riqueza das composições escolhidas por ele para serem trabalhadas.

Canção brasileira
(Sueli Costa e Abel Silva)

A canção brasileira chegou
Com o fim do verão
O sol está presente
Como continua
O impossível amor
Pela primeira vez meu amor
Eu me sinto feliz
Sabendo que sou
Sabendo que dou
O amor mais bonito

Quantas vezes vagueio no quarto
Ou nos bares tão só
Mas eu nunca fui triste
Os corredores da vida
Eu já sei de cor
Já não sinto o temor de sentir
Já não sei mais chorar
É que o choro não vem
Quando eu quero sorrir
Quando eu quero sorrir

Nenhum comentário: