sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ET BAR, O MELHOR BOTECO DE MANAUS, PRÊMIO VEJA MANAUS COMER & BEBER

Minha amiga Íria, a Loura, do ET Bar, não acreditava que pudesse ser premiada com o título de MELHOR BOTECO DE MANAUS, por VEJA MANAUS COMER & BEBER, mas alguma coisa lá no fundo do meu coração me dizia que esse título seria nosso. Eu falo nosso porque Manaus inteirinha sabe que o ET é a minha segunda casa. Quando, por necessidade, estou afastada de lá, digo: TELEFONA...MINHA CASA!!!!!!

O ET BAR merecia, há muito, esse prêmio, principalmente pelas calorosas noites de sexta-feira, que, às vezes, chega a reunir mais de 500 pessoas, sendo a maioria jovens, mulheres lindas e homens não menos lindos, num clima de completa azaração, divertimento e alto astral.

Além da gatarada da cidade, o ET BAR sempre recebe a visita de pessoas de todo o Brasil, e do exterior, como França, Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Peru, por exemplo. O ambiente, pequeno, e totalmente aberto, comporta apenas os músicos num pequeno palco, umas 6 mesinhas de bar e um espaço exíguo para a dança, cuja música começa às 23:00 horas e segue até as 4:30 da madrugada. Além dos músicos da casa, muitos artistas da cidade comparecem e dão sua canja, tornando o ambiente uma descontração total.

Como o espaço é pequeno, o público se espalha pela avenida e até mesmo pelo canteiro central, uma espécie de praça. Às vezes, mesmo havendo encerrado a música ao vivo, cujo repertório inclui samba, pagode, choro, forró, bolero, MPB e até os bons reggae, rock e pop, muitos só saem de lá quando o dia amanhece.

A torcida do ET BAR, ontem, no Tropical, era enorme, e muitos, como eu, não conseguiram conter a emoção. Eu simplesmente amo aquele lugar, o qual frequento há mais de 5 anos, sendo o primeiro lugar, em Manaus, onde comecei a me atrever a tocar o tan-tan, ganzá e, por fim, a pandeirola, mesmo sem nem saber para onde ia. Dei a entender que conhecia do riscado, e até hoje tem muita gente que acredita.

UMA DICA: para quem não consegue mais chegar no ET BAR, nas sextas-feiras, por sempre estar superlotado, o sábado e o domingo são perfeitos. O mesmo grupo de músicos da casa, liderado pelo violão e vocal do Cabral, que toca na sexta-feira, também apresenta-se nos demais dias, aos quais comparecem pessoas mais adultas e alguns jovens, sempre contando com canja de voluntários que por lá aparecem para mandar o seu recado.

Se você ainda não conhece o ET BAR, eis as dicas acima. A oportunidade é agora. ET BAR, VIROU MANCHETE DE VEJA!

Nenhum comentário: