segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COISAS DE MANAÓS

1. Li, em A Crítica de sábado passado, 8 de janeiro, que uma tal companhia de teatro (juro que não lembro o nome agora), iria apresentar-se no Largo de São Sebastião, às 19:00 horas do domingo, dia 9. Seria uma peça infantil, sobre contos amazônicos. Combinei com minha sobrinha (que atualmente mora em Guarulhos/SP), de férias em Manaus com suas crianças, que iria apanhá-las para levá-las a assistir a tal peça. Qual nada. Nem companhia, nem peça, nem coisa nenhuma. As crianças ficaram desoladas.
Liguei para o Teatro Amazonas, para saber se porventura a peça não seria apresentada lá. A resposta que tive foi negativa. E mais: disse-me a pessoa que me atendeu que, neste janeiro, o Teatro encontra-se em recesso, de férias. Poooode???
Ficamos matutando sobre aonde ir e fomos parar na Ponta Negra. Mas as crianças não puderam se divertir nos brinquedos, porque umas grandalhonas tomaram conta deles.
Até pensamos em ir ao Manauara Shopping, assistir a uma peça sobre o Shirek (será que é assim mesmo que se escreve?), mas desistimos, por causa do valor absurdo do ingresso: R$ 30,00 (trinta reais), a meia entrada, paga por criança a partir de singelos dois aninhos de idade. Éramos 3 adultos (eu, a vó e a mãe das crianças) e 3 crianças. Teríamos que desembolsar nada mais nada menos que R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) só de ingresso. É pra acabar...
Felizmente, finalizamos nosso passeio com chave de ouro. Fomos ao TOC TOC DELÍCIAS & CHOPP, na Av. do Turismo, e saboreamos deliciosos pasteis de frango com catupiry, casquinhas de caranguejo e, finalmente, um medalhão de filé. De sobremesa, incríveis mousses de prestígio, farinha láctea e pudim de leite. As crianças adoraram, literalmente,os comes e bebes, acharam o espaço lindo de viver e se amarraram no Bem Baré (um espaçozinho que contém uma fonte e motivos amazônicos) e pediram-me, pelo amor de Deus, que antes de partirem para São Paulo (no próximo domingo, dia 16), levem-nas novamente no TOC TOC.

Nenhum comentário: