sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SOBREVÁRIASCOISAS

1.Escrevi um poema ontem à noitinha e, no penúltimo verso, larguei um "Confesso que Vivi! Depois, reli alguns livros de poemas de Pablo Neruda (eu simplesmente adoro devorá-los sempre e sempre). De repente, li que ele havia morrido exatamente dia 23 de setembro (ontem, portanto), há 37 anos. Eu não me recordava (o alemão me persegue!), mas fiquei impressionada com essa "coincidência". Pablo Neruda, iluminado, encantador. Um dos maiores poetas latino-americanos, famoso por sua militância política em prol dos movimentos libertários. Confesso que Vivi é o título de seu livro de memórias. Quem ainda não o conhece, faça-o. É mágico!

2. Esse final de semana está pra lá de movimentado. Hoje, show de reagge com o nosso querido Cileno, Dagô Miranda & cia, no Ao Mirante. Imperdível! O melhor do samba de raiz no Espaço Quintal, já no seu terceiro ano reunindo a nata da nata, começando às 18:00 horas. Meu querido amigo Renatinho Almeida, n'O Chefão. Robertinho Chavez na Happy Hour do Toc Toc Delícias & Chopp, a partir das 19:30h, com o melhor da MPB. A sexta-feira tradicional do ET BAR, no Boulevard Álvaro Maia. O 4º dia do Festival de Música do Amazonas, no Teatro Amazonas, a partir das 19:00 horas, com entrada gratuita. E amanhã, a grande noite de premiação, com show de encerramento a cargo de Pedro Mariano (filho da Elis Regina e de César Camargo Mariano), no Largo de São Sebastião. E depois? Ah, João Bosco, no Studio 5, pelo Projeto MPB PETROBRÁS. Nós estaremos todos lá, com certeza.

3. Zeca Torres de férias no Rio de Janeiro, matando a gente de saudade. Pereira, ontem, esteve se apresentando em Parintins dos Parintintins. E a Quarta-feira do Tacacá na Bossa já virou point dos artistas de Manaus. Depois? Papo ligeiro no Bar do Armando. Em seguida? TOC TOC Delícias & Chopp, com a Quarta Alternativa, rolando atualmente um pop rock muito gostoso de se ouvir.

Um final de semana maravilhoso para todos nós!!!

Nenhum comentário: