segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ESPERANÇA

ESPERANÇA


Novos dias. Novos sonhos.
É um esperar que tudo alcança
Mesmo que seja não mais esperar
Pois até a espera se cansa de sonhar
Só a negra dama não espera quando é convidada
Vem feito ventania. Seja chuva. Seja sol.
Mas é na espera , sem ânsia
Que a vida canta e dança, faz acontecer

Esperança!

Tu és uma criança, botão que arrebenta
Que se abre, nunca se fecha

Esperança!

Eu te guardo e te mantenho vívida
Te nino por saber que sem tua magia, sem tua luz
Nada mais me conduz, me alumbra
Sou total escuridão.

Esperança!

Sempre que as rugas ameaçam cobrir a tua face
Te cuido para não te deixar envelhecer
Se envelheceres, contigo envelhecerão meus sonhos
Sonhos envelhecidos não têm cor. São pesadelos
Pesadelos trazem dor, horror
Não nos deixam mais viver.

Esperança!

Todos os dias te cuido para que não te deites num leito de morte
Se te deitares, adoecerás e darás o último suspiro
E eu também morrerei contigo.

Esperança!

És a flor mais bela no jardim da minha vida
Vão-se as pétalas. Fica o perfume.

(06.09.2010)

Nenhum comentário: