terça-feira, 24 de agosto de 2010

SHOW LUCEVILSON/MILTON HATOUM

1) Estivemos hoje, às 19:00 horas, participando do programa do Braz Silva, na TV UFAM. Gentil, Braz nos recebeu com aquela alegria que sempre lhe foi peculiar. A alegria de viver a vida com a leveza que nos livra do estresse e da tristeza. Braz Silva, desde sempre um grande incentivador da arte de nossa cidade, gentilmente convidou-nos para essa entrevista, que girou em torno do Show Aguaceiro, do cantor e compositor maranhense Lucevilson de Sousa, radicado em Manaus desde os 5 anos de idade, que ocorrerá no dia 06 de setembro próximo, às 21horas, no templo maior de nossa arte, o Teatro Amazonas, com participações especialíssimas do consagrado cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo, do também pernambucano Maciel Melo, do cantador amazonense Antonio Pereira e da matogrossense Simone Ávila, também radicada em Manaus e detentora de uma belíssima voz, uma rara oportunidade de assistir, reunidos em um só show, cantores dos naipes dessas feras da música popular brasileira. Absolutamente imperdível. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas, a partir de 30/08, segunda-feira, ou pelo telefone (92) 9188-0932, da PACTOLO - Produçoes e Eventos, onde você também poderá contratar pacotes, com preços promocionais, podendo adquirir ingressos pagando meia entrada, sem exigência de carteira de estudante, inclusive para acesso ao teatro.

2) Depois da entrevista, fomos, para variar, ao Tacacá da Gisela, lógico que, dentre outras coisas, para saborearmos essa delícia do Largo de São Sebastião. Quem estava lá? Ora, quem, Milton Hatoum, que eu amo de montão. Li o seu romance "Dois Irmãos" e logo me apaixonei por esse ilustre escritor amazonense, que agora lança sua mais recente obra "A cidade ilhada". Corri à banca de revista do Largo, comprei o livro e levei-o para receber o devido autógrafo. Disse-lhe de quanto o admiro e do respeito que tenho por esse escritor que tanto dignifica nosso Estado. Quando me dei conta, a fila que se formou atrás de mim estava grande, inclusive com turistas estrangeiros que também haviam comprado o livro e queriam o seu autógrafo. Não satisfeitos, após, seguiram-se sessões de fotos. Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja, pois não estava com minha câmera e perdi essa grande oportunidade. Mas, amanhã, quarta-feira, quem sabe esse ilustre amazonense ainda esteja por lá...

3) O happy hour do Toc Toc - Delícias & Chopp, na Av. do Turismo, às sextas, sábados e domingos está pra lá de bom. Antes de ontem, domingo, a casa entrou num clima especialíssimo, sob o comando, como sempre, de Robertynho Chaves, e houve até quem subisse ao palco para dar uma palinha. Com esse verão escaldante, a pedida é o TOC TOC, que dispõe de uma enorme área ao ar livre, com a lua por testemunha. E no domingo, o som rola das 20:00 horas à meia-noite, com um couver artístico de apenas R$ 4,00, por pessoa. Torne sua noite de domingo mais especial. Leve sua namorada, esposa, amiga, ficante para o happy hour do TOC TOC. Elas vão se apaixonar.

4) Antes do TOC TOC, no domingo, Robertynho Chaves faz a alegria das tardes do ET BAR (o Bar da Loura), no Boulevar Amazonas, das `15:00 às 18:00 horas. E se você não quiser perder o futebol do domingo, não tem problema. Lá, há uma tv de LCD, que lhe permite ao menos acompanhar a partida (sem o som, é claro, porque o que rola de áudio é muita música nas caixas). Não há cobrança de couver artístico nem 10%.

Nenhum comentário: