quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SAIBA UM POUCO SOBRE ROBERTYNHO CHAVEZ

ROBERTYNHO CHAVEZ apresenta-se toda sexta e sábado no Bar e Restaurante TOC TOC DELÍCIAS & CHOPP, na av. do Turismo, a 3 km da Estrada da Ponta Negra, fazendo do Happy Hour da Casa, que inicia às 20:00h, um momento de bastante descontração em 2 horas do melhor da música brasileira, passeando pelos mais variados estilos, num repertório e forma de tocar absolutamente refinados. Nesses dias, Robertynho apresenta-se com sua guitarra e vocal, mais percussão, fazendo um estilo "som de barzinho". Já no domingo, que se tornou mais do que especial com a presença de Robertynho, a música se estende até a meia-noite, em 4 horas de puro deleite. Nesse dia, além de Robertynho e sua guitarra, ele acompanha-se de Fernando Leclair, no contrabaixo, e Camarron, na percussão, e, ainda, de sua filha Krysna (percussão e vocal).

Saiba mais sobre Robertynho Chavez fazendo uma leitura de seu Release, abaixo. Ouça seus vídeos postados no youtube.


RELEASE

ROBERTO MARTINS CHAVES (Robertynho Chavez) nasceu no Rio de Janeiro. Músico auto-didata desde os 15 anos, começou tocando em igreja, em pequenas bandas de escola e depois passou a tocar em um circo, onde considera haver sido sua maior experiência com a música, pois tinha que acompanhar vários artistas e estilos diferentes, na hora e de improviso.

ROBERTYNHO compõe desde os 15 anos, já tendo participado de vários festivais de música pelo Brasil. Foi premiado em primeiro lugar em alguns desses festivais, como: Colégio Santa Cecilia (Niteroi/RJ), Colégio Henrique Lages (São Gonçalo RJ), FINCATA (Tabatinga AM) em 1994, com a música “Casa de Luz”. Robertynho também já participou do FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DA CANÇÃO , com reconhecidos músicos de Manaus, assim como do FECANI, tendo sido classificado em 4º lugar, com a musica "Esquina X". Também no próprio FECANI, em várias edições, foi integrante da banda principal. O tema de abertura oficial do FECANI, desde 1990, é de sua autoria.

ROBERTYNHO participou de importantes bandas de Manaus como: Blue Birds, Os Aristocratas, Os Embaixadores e Banda Carrapicho; esta, por sinal, tem em seu repertório varias canções de sua autoria, como “Será Sagrado”, “ Isso é que é amor” e "Fica Comigo" (em parceria com o baterista China). Também gravaram músicas suas o grupo Raízes Caboclas (Singelas Histórias) e a Banda Treme Terra(Conte Comigo).

ROBERTYNHO, que adquiriu vasta experiência em outros estados onde residiu nos últimos anos, como: Pernambuco, Piaui, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Maranhão, agora volta para Manaus, após mais de 10 anos longe (muito embora nunca haja se desligado totalmente da cidade) trazendo na bagagem novas experiências e inúmeras composições próprias criadas no decorrer desses anos. Hoje, possui um estúdio de áudio e, além de compor, tocar e cantar com um traço que lhe é absolutamente peculiar, também é arranjador musical.

Atualmente, ROBERTYNHO tem se apresentado em algumas casas noturnas de Manaus. Nas sextas e sábados faz a alegria dos jovens e adultos no Happy Hour do TOC TOC Delícias & Chope, à Av. do Turismo, a partir das 19:30h. No mesmo TOC TOC, o domingo especial fica a cargo de ROBERTYNHO, apresentando um trabalho acústico refinado, com um repertório variadíssimo, passeando, como ninguém, por vários estilos musicais.

Após tantos anos de estrada, ROBERTYNHO resolveu registrar suas canções, encontrando-se em estúdio para gravação de seu primeiro CD, totalmente autoral.

Endereço eletrônico: robertynho-chavez@hotmail.com
Fone para contato: (92) 9257-3725, ou
pactolo@pactoloproducoes.com.br (92) 9188-0932/8145-2507

Nenhum comentário: