domingo, 8 de agosto de 2010

MINHA HOMENAGEMA AOS MEUS PAIS QUERIDOS

Sou uma privilegiada. A vida a mim me deu dois pais: um biológico, querido, e um tanto quanto querido, não biológico. Há poucas horas ouvi a música Pai Herói. Ambos foram heróis na vida. Forjaram absolutamente minha história. Foram-se para a eternidade. E a eternidade, creio, mora aqui tão perto. O meu coração é a sua morada. Mas nessa noite eu queria tanto poder abraçá-los, ouvir suas vozes ao meu ouvido, essas vozes que calam profundamente em meu coração. É tão grande essa saudade... O que posso fazer dela? Não sei por que eles se foram tão cedo. Sim, era cedo demais. Meu pai biológico já anunciava sua partida havia tempo. Sofreu muito as dores desta vida. Mas ele sempre foi um gigante. É dele que lembro quando a dsesperança quer se apossar de mim. Então penso: é mais um dia que venço. Amanhã também eu vou vencer. E depois. E depois. Meu pai de coração partiu tão de repente. Foram-se já 5 anos, dois meses, 27 dias. Seu coração deixou de bater no dia 12 de maio de 2005. Enterrou-se no dia 13, data da libertação dos escravos. Ele também se libertava de um corpo que o maltrataria, com certeza, quando ele descobrisse que mal o acometia. Nunca mais minha vida foi a mesma. Não tenho mais o meu parceiro de dominó, o meu adversário do baralho, o meu companheiro de longas conversas, o meu conselheiro. Os olhos de Moscou se fecharam. Nunca mais ouvi sua voz me advertindo. Ele era um sábio. O maior de todos que passaram por essa vida e que tive o privilégio de conhecer e conviver. Quase tudo me ensinou. Ou talvez tudo. A vida ficou muito dura sem ele. Grande vazio. Uma saudade que não alivia. Maltrata o tempo todo. Minha vida perdeu o sentido. Mas é justamente esse sentido que sigo buscando, buscando a força na força que ele sempre teve. Uma coragem de gigante. Quando caio, lembro dele. Levanto-me. Salve Jorge! Salve Jorge Aon, forte como os cedros do Líbano! O mesmo Líbano que tantas vezes planejamos conhecer, juntos. Ele se foi e o Líbano ficou. E nunca chegamos até lá. Mas eu sinto os ventos do Líbano tocando minha face. É ele beijando a filha amada.

Nenhum comentário: