domingo, 18 de abril de 2010

VIRTUOSES DA MÚSICA

Mas não é que o controle da TV sofreu pane novamente. Ficar esse sábado em casa foi providencial. Fiz muitas coisas que gosto: li jornal, cuidei de atividades domésticas, acessei a internet e liguei a TV, que fica a uns 4 metros de distância de minha caminha. Estava lá, na Globo, e não deu para mudar. Com preguiça (de novo), o jeito foi intercalar entre a leitura e o Programa Altas Horas. Que tamanha felicidade! Eis que de repente, não mais que de repente, após Leandro e Leonardo (aff!) entra Maria Rita, divina em seu salto e vestidinho preto, e deixa-nos a todos eclipsados. Meu filho não tem nenhum constrangimento em afirmar: ela é melhor que a mãe; sua voz é mais suave, menos esganiçada. Lá pro finalzinho, Moreno Veloso (confesso que nunca o havia escutado) com aquela voz pequenina, manda muito bem "" How Deep is the ocean"(acho que foi isso mesmo....) E quem os acompanhava? Ora, nada mais nada menos que Jaques Morelembaum, aquele mesminho que comentei no dia 13, que havia acompanhado Gilberto Gil, juntamente com Bem Gil, em sua turnê pela Europa e Estados Unidos, que a crítica estrangeira rasgou sedas. Jaques,num violoncelo magistral, Gabriel Impriota, no violão,não menos magistral, e o restante da banda (cujos nomes não me recordo) composta de bateria e um baixo acústico arrasador, deixaram-me em estado de êxtase. Quem assistiu sabe muito bem o que estou dizendo. Jaques, produtor musical, arranjador, instrumentista, compositor, possui trabalhos com as maiores personalidades brasileiras da música. Gabriel, músico da nova geração, que também já tocou e cantou com Caetano Veloso e Roberto Carlos (juntos), Gal Costa, Armandinho, Maria Rita, Seu Jorge, João Bosco, Hermeto Paschoal, Francis Hime, entre outros, recentemente gravou seu primeiro CD solo,"O VIOLÃO DO BRASIL', com ninguém menos que Ney Conceição e Robertinho Silva, dentre outros. Quem foi ao show do Ney, em 2008 e janeiro de 2010, que a PACTOLO produziu aqui em Manaus, também sabe muito bem do que estou falando. Valeu a noite. Valeu ter ficado em casa.

Nenhum comentário: