quarta-feira, 28 de abril de 2010

PÉRIPLO DE KAY LYRA & MAURÍCIO MAESTRO

Hoje a caminhada foi longa pelo continente da mídia. Longa, mas saborosa, gratificante. Uma conversa descontraída, cheia de emoções, lembranças. Passear pelo universo da música brasileira e, especialmente, da Bossa Nova, é uma viagem indescritível. Ouvir, ao vivo e a cores, da "filha da bossa nova" histórias que marcaram esse verdadeiro movimento musical, e sua própria vida, em particular, é um privilégio para quem tanto ama a música. Ouvir também Maurício Maestro narrando sua história de amor com a música, desde os tempos idos, na querida infância, os encontros de artistas em sua casa (o pai é também compositor), o contato com os músicos que fizeram a Bossa Nova, que, ao contrário do que alguns pensam, não nasceu num átimo, mas sim como um castelo montado tijolinho por tejolinho, resultando nessa obra-prima que prossegue tão reverenciada no mundo todo, principalmente no Japão, Europa e Estados Unidos. Essa obra-prima cuja chama urge seja reacendida no Brasil, para que tão rico legado musical não se perca no tempo, num país que definha sem memória.
Emocionei-me hoje no Programa Mesa de Bar, na Rádio Amazonas FM, apresentado por nossa querida amiga e também artista Sky Rodrigues, quando Kay Lyra, magistralmente acompanhada de Maurício Maestro, cantou as canções Você e Eu (de autoria do pai, Carlos Lyra e de Vinicius de Moraes) e Minha Namorada. Esta, disse-lhe ainda na Rádio, causou-me uma vontade tão grande de chorar, provocando-me arrepidos, de tanta, mais tanta emoção.
Por isso, digo-lhes, não percam essa grande oportunidade de assistir ao show de Kay Lyra e Maurício Maestro, uma rara ocasião em nossas vidas.

Nenhum comentário: