terça-feira, 6 de abril de 2010

SOBRE ALGUMAS COISAS

1. Estou dodoi. Já até comentei sobre isso antes. Estou naquele estágio em que procuro identificar o que sinto, ouvir o meu corpo, procurando entendê-lo. Se não consigo traçar um mapa, desisto e vou à procura de ajuda médica. Acho que são coisas essas da idade. Oxalá amanhã eu acorde com todos os meus sóis irradiando de meu interior.

2. Nessa ociosidade imposta que estou vivendo durante esses dias, ainda bem que há momento em que também consigo assistir a bons programas na TV, ler jornais e revistas.
Não é que li, em A Crítica de hoje, em Você Sabia, que no dia de hoje, em 1895, o escritor Oscar Wilde foi preso por práticas homossexuais, sendo condenado a 2 anos. É claro que a gente sabe de quão estúpida é a natureza humana, mas ler essa notinha assim, de repente, causou-me um tremendo mal estar.Que bicho é o homem que se acha no direito de condenar o outro por suas escolhas, pelo que ele decide o que fazer ou não fazer de sua própria vida?

3. E esse Vale-Cultura, hein? Será que vai valer mesmo alguma coisa para a cultura deste país? E a base, como é que fica?

4. Ah, que maravilha, ontem, no programa do JÔ, ver aquela juventude maravilhosa que hoje compõe o time do Santos! Estaria um time dos sonhos se formando para um futuro não muito longe? Bom, pelo menos para o presidente do clube, sim. Tomara que alcance seu ideal, que até agora está indo bem.

Nenhum comentário: