domingo, 31 de março de 2013

A PEC DAS DOMÉSTICAS

FRAGMENTOS DO ARTIGO "A PEC DAS DOMÉSTICAS", DO MAGISTRADO E PROFESSOR AMAZONENSE LUPECINO NOGUEIRA, PUBLICADO EM SUA COLUNA DO JORNAL A CRÍTICA, DE ONTEM, SÁBADO. EM SEGUIDA, MEUS COMENTÁRIOS.
(RÔ Campos)

"A realidade com aumento de custos vai acarretar demissões, aumentar conflitos trabalhistas e estimular a informalidade, principalmente porque a maioria de empregadores é da classe média, cujos rendimentos são comprometidos por uma legislação fiscal escorchante. Para o Poder Poder Público a arrecadação é boa: segundo a FGV haverá um acréscimo de R$ 5,5 bilhões de FGTS que, embora seja do empregado, é usado pelo governo".

Moral da história: é o mesmo de sempre. Dando a entender que o governo, dito trabalhista, está a proteger interesses e direitos de uma categoria profissional (que, por sinal, também poderá lhe render bons votos num futuro muito próximo), cria essa lei (aliás, uma PEC), de olho na arrecadação dos bilhões de reais para o INSS, FGTS e outras coisas mais. Essa a receita prescrita por Getúlio Vargas, dito "maior governo trabalhista da história do Brasil".

Aí, dizer que a Casa Grande é que está "pirando" com essa lei é brincadeira. Casa Grande coisa nenhuma. Casa Grande tem dinheiro pra pagar, seja lá de onde ele sai. Inclusive os próprios políticos que ganham milhares de reais e aprovaram essa PEC, assim, sorrateiramente, O buraco é mais embaixo...E esse discurso de Casa Grande está ultrapassadérrimo.

Nenhum comentário: