segunda-feira, 12 de março de 2012

SOBRETODASASCOISAS

1. Sábado passado Victor França, no seu Corsário Music Bar, fez um passeio maravilhoso, juntamente com a Banda Corsário, pela música de Gonzagão, Dominguinhos, Fagner, Alceu Valença, Geraldinho Azevedo, dentre outros, pintando um clima de nordeste lá pelos lados da Av. do Turismo, como nos bons tempos de barzinho aqui na aldeia baré, com toda a influência que sabidamente temos da música nordestina. Amei!!!

2. No domingo, fiquei de molho em casa, lendo, pesquisando e escrevendo boa parte do tempo. Já estou no terceiro capítulo do livro que resolvi escrever. Eu fico viajando na imaginação, idealizando o livro prontinho. Acho que dessa vez vou até o fim.

3. Ainda no domingo resolvi assistir ao Fantástico, depois de um longo e tenebroso inverso. Adorei a matéria sobre superação, com entrevistas pra lá de interessantes com Reinaldo Gianechini, Drica Moraes e o fotógrafo Pepê (acho que é esse o nome dele, se o alemão não me deixa enganar). Como bem afirmou a Drica, chega uma hora em que a vida trava uma verdadeira batalha com a morte. É vencer ou vencer. Exemplos maravilhosos e edificantes, com dicas de como se defender quando o desânimo nos abate. Temos que ser guerreiros mesmo, desertar jamais. Nunca fugir da luta pela vida, porque quem desiste é vencido pela própria entrega.

A vida é mesmo uma caixinha de bombom, eu já falei isso certa feita. Vem de tudo nessa caixinha. E cada bombom tem a sua função. Geralmente escolhemos primeiro os que preferimos, damos aos outros os que não gostamos ou os deixamos ali, abandonados, na caixinha. Até que um dia nós o experimentamos, e descobrimos que é uma delícia. Ou não. Mas não devíamos ou não tínhamos como fugir dessa experimentação. Somos forçados a experenciar tudo o que a vida se nos apresenta. Esquivar-se não faz nenhum sentido e nada nos ensina. A vida é dualidade. Só sabemos a noite se conhecermos o dia. E assim sucessivamente. Vamos à luta que a vida é curta, tudo no seu momento, que a pressa encurta.

4.

Nenhum comentário: