sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O BAILE DAS MAIS BEM-VESTIDAS DE 2011. AFF!!!

(RÔ Campos)

É, eu já havia desligado tudo e estava em minha caminha, pronta pra dormir, mas um negócio estava martelando a minha mente. Antes de agasalhar-me, estava colocando em dia a leitura do jornal A Crítica, do qual sou assinante há anos. É o único que leio. Gostaria de poder ler os 3 de nossa cidade, mas não há tempo para isso. De repente, deparei-me, acho que no caderno Bem Viver, com uma página inteirinha dedicada às fotos e comentários do colunista sobre o tal Baile das mais bem-vestidas de 2011, realizado por ele no Diamond, aqui em Manaus, baile esse mais pra porto de lenha do que As mil e uma noites. Francamente, quanta falta de criatividade! Pessoas que vivem no passado, como se estivessem no período áureo da borracha, onde tudo era fausto, ostentando luxo e riqueza, em meio a frivolidades e vaidades tantas, quando, na verdade, mais afigura-se um atraso cultural, intelectual e espiritual. Estamos em pleno século XXI. O mundo é outro. Mas como há pessoas que permanecem nessa penumbra do passado, sem se conectarem, o mínimo do mínimo, com um mundo moderno, que não mais comporta atitudes tão fúteis, um mundinho tão reduzido, em meio a grandes demandas mundiais ligadas, por exemplo, à preocupação com o planeta, à escassez dos recursos naturais, à qualidade de vida, à fome, à miséria, à espiritualidade. Não, longe de mim insinuar que as pessoas não se devem divertir. Ao contrário. Eu adoro. Mas " O Baile das mais Bem-Vestidas de 2011", vamos lá e venhamos cá, é muito simplório. Poderia ser algo simples. E requintado. O requinte está nas coisas simples. Mas como as Mais Bem-Vestidas de 2011 iriam estar lá, com seus longos (alguns esquisitos a não mais poder) com direito a pequenas caldinhas e um monte de adereços estranhos nas cabeças, se o idealizador do baile não fosse assim, digamos, tão específico, direto na escolha de suas homenageadas? Darling, Vaidade! Tudo é Vaidade!

Nenhum comentário: