terça-feira, 22 de novembro de 2011

AINDA SOBRE PAULA FERNANDES

‎(Comentário que acabei de fazer em minha postagem sobre o caso Paula Fernandes, no Facebook. Republico aqui como quem lança algo no ventilador, para que todos tenham oportunidade de tomar conhecimento)

"Não costumo fazer comentários sobre a personalidade e comportamentos de pessoas que eu conheço, que dirá daquelas que não conheço, sejam pessoas comuns ou artistas. Minha analise e postagem não tem nada a ver com isso. Refiro-me a questões artísticas e de mercado, exclusivamente. Jamais compartilharia opiniões sobre o que não conheço, não vi, não presenciei, não sei, talvez até pela minha formação jurídica. Não posso falar ou dar testemunho sobre o que eu "ouvi dizer". Tenho minhas opiniões próprias, sempre baseadas na análise dos fatos. Não sou Maria vai com as outras. É muito perigoso julgar. Geralmente, julga-se pelo que se ouve dizer, pelo que se vê na superfície, esquecendo-se o "todo". É mais temerário, ainda, condenar. É muito fácil ser pedra. Agora, sobre o que você se referiu, Cileno, se a moça é pedante ou se acha a rainha da cocada, ela não difere de muitos artistas daqui e dalhures. Conheço cada um(a), meu amigo, que até Deus duvida de sua criatura. Com as devidas exceções, é claro, é muito ego e superego, como se artista fosse o bicho da goiaba do universo. E tem um bocado que se acha...quando não passa de nadica de nada. Muito disso ficou escancarado, aqui, pelo menos, com esse imbróglio de OMB. Quanta gente do lado de lá, anônima, medíocre, inflada, se achando, constrangendo o artista de verdade!? Pra terminar, quero lhe dizer que li os vários comentários sobre esse caso, na postagem que você fez em seu mural. É engraçado, o pessoal diz defender tanto os nossos artistas, invoca que devem ser valorizados, que aqui tem isso e aquilo, mas na hora de incentivar de verdade, de comprar CDs, de ir aos shows...Cadê? Cadê? Cadê. Ou, como dizia meu filho, quando criança: Queide? A mesma coisa digo dos shows nacionais que já produzi aqui. Tanta coisa boa e público que é bom, nerusca de petibiriba. Então, deixemos em paz as pessoas que gostam, que seguem a moça, que compram seus CDs e DVDs, que vão aos shows, que são felizes assim, mesmo a despeito de ela ser "pedante" e "se achar a rainha da cocada". Ora porra, eles não querem comprar, ir aos shows? O dinheiro não é deles? O gosto não é deles? Se porventura eles se sentirem violados, humilhados etc, eles saberão se manifestar, se defender. Eles terão esse direito, porque seriam os ofendidos. Como disse Luiz Lauschner (pai do William, do Porão do Alemão), em postagem ontem, aqui no Face, mais ou menos assim: se você não gosta de gay, então não se case com um.

Nenhum comentário: