quinta-feira, 27 de maio de 2010

SOBREMUITASCOISAS

Gente, fiquei sem net desde quinta passada, dia 20. E tanta coisa se passou que nem pude registrar. Vou condensar tudo nesta postagem.

1) FOI-SE PARA A ETERNIDADE NOSSA SEMPRE PRIMEIRA-DAMA

O mundo está menor. Nós, amazonenses, estamos menores. A música chora. Foi-se, subitamente, para a eternidade, nossa sempre primeira-dama Maria Antonieta Verçosa (Antonieta Mestrinho). Não precisamos dizer muita coisa. A história de vida de Antonieta fala por si. Mas diremos da saudade que desde logo se apossa de nosso peito. Saudades daquela que nos deixa a todos um dos maiores exemplos de amor ao próximo, à vida e à música. Pouco tempo convivi com dona Antonieta, principalmente no ET BAR. O bastante para admirá-la e reverenciá-la sempre e sempre. Disse-me um amigo, ontem, que via em dona Antonieta a RÔ do futuro, deleitando-se com a música até os últimos dias. Eu concordo, mas só nisso e no modo de viver a vida plenamente. No restante, dona Antonieta é única, inigualável. Sua riqueza e humildade, elegância e simplicidade, alegria e comedimento. De um amor tão profundo que só almas evoluidíssimas são capazes de atingir. Tentar seguir seu exemplo já seria um belo começo.

2) ACÚSTICO ANTONIO PEREIRA

Inverti a ordem cronológica dos acontecimentos porque não poderia falar sobre qualquer outro assunto antes de comentar sobre "nossa princesa" (uma das formas como chamávamos dona Antonieta).
Foi realmente indescritível a noite do dia 21 passado, sexta-feira. Acústico Antonio Pereira no Fino da Bossa, com a participação especial do violeiro paranaense Aleccir Carrigo. Mas não parou por aí. O que não faltou foi participação especial. Gente, foram mais de 4 horas de música, muita música e deleite no novo Fino da Bossa, que recebeu um lindo público sedento de Pereira, além de muitos amigos músicos saudosos de um encontro desse naipe. Foram inevitáveis e nota dez as palinhas de Lívia Mendes, acompanhada no violão pelo querido Zotti, e o próprio Zotti, solo; Zeca Torres (o Torrinho), que também fará seu acústico no próximo dia 02, no mesmo local; Gean Sales, mandando ver com canções ma-ra-vi-lho-sas; Jorge Edu, que também aproveitou e filmou o show inteirinho; Jaime Pereira (hummm, matou nossa saudade, hein, veio...); Taniuska (Jesus, que voz bela!!!!!)e, no final, reuniram-se Candinho Junior, Jefferson (filho do Jorginho e da Vera), Dimas (filho da Alice) e o primogênito de Ismael e preta Suzana. Foi o máximo! A garotada se esbaldou. Pensem numa noite linda, que começou às 23:15 e só terminou às 4 horas da manhã.

3) ACÚSTICO ZECA TORRES (TORRINHO)

Agora, já estamos esquentando as turbinas para o Acústico Zeca Torres, o nosso queridíssimo Torrinho, que também encontra-se há mais de 1 ano afastado dos palcos manauaras, mas nem por isso Torrinho está parado. Nem pode. Zeca Torres é um amante da música e não saberia viver sem ela - segundo ele, sua única e fiel companheira. Zeca Torres é um compositor voraz e brilhante, que conta com parcerias memoráveis ao longo de sua carreira: o eterno poeta Aníbal Beça; o também poeta Aldísio Filgueiras (parceiro na música Porto de Lenha, considerado o hino da cidade de Manaus); o amazonense Célio Cruz; o cearense Eudes Fraga; o paraense Marcio Farias e tantos outros daqui de Manaus e alhures. Zeca Torres apresentará o seu Acústico acompanhado dos músicos Bernardo Lameiras, no contrabaixo, e Knisson, na percussão, com início previsto para as 23:00 horas. Couver individual de R$ 7,00 (sete reais). A exemplo do Acústico Antonio Pereira, o show só tem hora pra começar, e contará com várias participações especiais, inclusive do carioca mais amazonense que pode existir, Robertinho Chavez (ex-integrante do Grupo Carrapicho), que estava há vários anos morando em Petrolina/PE, e agora encontra-se, novamente, residindo em Manaus. Vai ser realmente imperdível!!!!

Um comentário:

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Gostei do seu blog. Valeu por me mandar o link...Abraços, Poeta Xico.