quinta-feira, 6 de maio de 2010

EXPECTATIVA: BENÇÃOS DE SÃO LUIS DO MARANHÃO

Êba! o dia está bem mais próximo do que eu pude sonhar. Estou numa correria total, providenciando minha viagem domingo próximo, para Imperatriz, no Maranhão, a serviço da advocacia. É meu presente do dia das mães, sem dúvida alguma. Passo a segunda-feira inteirinha em Imperatriz e, à noite, sigo, finalmente, para São Luis do Maranhão, pra ilha do amor. Serão 48 horas inesquecíveis, tenho certeza. Vou buscar as bênçãos de São Luis do Maranhão, para assossegar meu coração, que bate tum-tum-tum, num tambor do Maranhão. É exatamente assim que digo num poema que escrevi no final de novembro passado, que, a meu pedido, já ganhou uma melodia daquele cujas mãos são uma canção, a qual ainda não tive o prazer de conhecer.

"Teu sorriso,menino travesso, é tão lindo
Como o Sol que se escancara para a vida
No brilho do teu olhar me perdi
Procurando uma saída
Tentando me encontrar me achei,
Perdida, nos braços teus.

Foi numa noite de luar que te vi
Naquela primeira vez
Minha alegria que vivia triste
Com a tua, logo, logo, se acendeu

Teus beijos são favo de mel
E tuas mãos uma canção
Que sempre me levam para o céu.

Um dia ainda vou buscar
As bênçãos de São Luis
Para assossegar meu coração
Que bate tum-tum-tum
Num tambor do Maranhão."

Até já, terra de São José de Ribamar, de Gonçalves Dias e de Ferreira Gullar, de Alcione e Baleiro, de Tom, Betto Pereira e Jesiel, menino de ouro, tecladista brilhante. Eu chego já, nem que seja montada na onça. Vou me acabar no arroz de cuxá, descendo a ladeira, dançando um reggae.

Nenhum comentário: