segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ESQUECERAM DE MIM


(RÔ Campos)

Eu sei que hoje é noite de Natal, mas tenho que falar sobre isso, porque amanhã eu vou esquecer. Ontem, antes de ir ao ET BAR, passei numa franquia do Habib´s que acabou de inaugurar próximo de casa, no sinal da Av. Desembargador João Machado (antiga Estrada dos Franceses) com a entrada do Conjunto Campos Elíseos. Fui comprar uns bolinhos de bacalhau, quibes e pasteis de Belém, para levar a minha amiga Íria, a Loura, dona do ET, que adora tudo isso.

Num cantinho, na parte da frente, do Habib´s, observei uns brinquedos para as crianças, com os espaços simplesmente lotados. Gente chegando e gente saindo. Pensei: realmente, nossas crianças não dispõem (ao menos em toda essa área de Alvorada, Planalto, Redenção, Hileia, Nova Esperança, Belvedere, Lírio do Vale, Bairro da Paz) de praças, nem parques, nem coisa alguma para lazer. Nossas crianças não têm onde brincar. Nossas crianças não têm como descalçar os pés para pisar o chão, correr na grama, rolar no chão, brincar de balanço, de bola, ter um contato mais estreito com a natureza, se socializar.

Bem que o prefeito eleito (o meu prefeito, por sinal), poderia parar no Esqueceram de Mim II e voltar-se para essa questão tão importante (eu diria, crucial) para o desenvolvimento social, intelectual e psicológico de nossas crianças.

Nenhum comentário: