segunda-feira, 11 de julho de 2011

QUI NEM JILÓ! (RÔ Campos)

Não resisti e voltei rapidinho, apenas para postar a parte final do artigo do psicólogo Alberto Gondim, intitulado Brigas de Casal, publicado no caderno Vida & Estilo, de A Crítica, do último domingo. (É, eu leio jornal às vezes com dias de atraso!!!). Custei a compreender por que tantas pessoas (no meu caso particular, a maioria, mulheres) são muitas vezes tão azedas, e ficam cutucando onça com vara curta, derramando todo o seu fel e provocando tanta desavença no círculo de amizades, na família etc. Leiam:

" Uma pessoa frustrada na sua vida afetiva ou profissional não pode ser generosa e, para aliviar a decepção, terceiriza seu mal-estar, produzindo infelicidade ao seu redor. Trata-se de uma atitude humana perfeitamente compreensível e, argumentando a seu favor, preciso esclarecer que nem sempre a frustração é um saber consciente e reconhecido pelo seu protagonista que, ignorando-o, considera-o injusto e ofensivo. Por isso, quanto menor a consciência, maior a agressividade."

Então tá! Conheço muitos endereços onde isso cai como uma luva, mas passa a léguas de distância do meu cantinho, pois, aqui, há um HOME SWEET HOME.

Nenhum comentário: