terça-feira, 26 de outubro de 2010

SOBREVÁRIASCOISAS

1. Escrevo este, enquanto ouço a toada Madrugada Vadia, do querido Zeca Tocantins, cujo vídeo ele enviou-me pelo orkut, e eu, claro, já o incluí nos meus vídeos preferidos. Vá lá. Veja que coisa mais linda. Uma homenagem do artista, ao Maranhão e ao seu folclore. Vale a pena conferir.

2. Que pena que perdi, no sábado passado, a apresentação do pianista e maestro João Carlos Martins, no Teatro Amazonas. Entrada franca!!!! Estava em Belém do Pará. Amo muitíssimo esse grande artista brasileiro e admiro-o pela sua perseverança, um exemplo a ser seguido por todos aqueles que se sentem derrotados e sem coragem para enfrentar e destruir os seus fantasmas. Michael Jordan, célebre ex-jogador de basquete dos Estados Unidos, dentre suas pérolas, tem uma frase que diz assim: "Eu posso aceitar o fracasso, mas eu não posso aceitar não tentar". E outra que diz, mais ou menos assim: "O homem não fracassa quando ele perde; ele fracassa quando desiste".
Diante de tanta perseverança desse grande artista brasileiro,inclusive em nome da vida e da música, escrevi um artigo sobre ele no meu blog, acho que no mês de março.

3. E vem aí Tavinho Bonfá e Vitor Biglione, mais Arnaldo Garcêz, e participações do meu queridíssimo amigo Zeca Torres (o Torrinho) e Célio Cruz, dia 05 de novembro, sexta-feira, no Açaí & Cia., a partir das 20:30 horas, iniciando com a exposição do artista plástico amazonense Arnaldo Garcêz, seguindo-se com o show musical desses incensados músicos brasileiros. Um show à parte. Couver apenas R$ 20,00 (vinte reais), por pessoa. Eu vou estar lá.

4. Gente, mas essa questão da adesão do Chico Buarque à campanha da Dilma foi mesmo pra acabar. Fãs de norte a sul, leste a oeste deste país estão estarrecidos. Confesso que não ouvi o depoimento de Chico na propaganda da Dilma (peguei apenas a parte em que percebi que ele havia aderido à campanha, dentre outros artistas), mas ontem, conversando com meu filho caçula, ele - também indignado -, me relatou exatamente quais foram as palavras do Chico. Hoje, lendo os meus jornais atrasados (porque eu estava viajando), deparei-me com a coluna da Mazé Mourão, em A Crítica de quinta-feira passada, inconsolável com o nosso Muso. É, nada é perfeito!

Nenhum comentário: