domingo, 27 de outubro de 2013

CULTURA?!

(RÔ Campos)

Terminando de ler o jornal A Crítica de ontem, sábado, 26 de outubro, Caderno Bem Viver.
1) Última folha, matéria sobre Primeiro Manaus Rock Fest, algumas fotos de bandas locais. Negócio caricato a não mais poder. Os caras copiam até a expressão facial dos outros roqueiros dalhures.
2) Ainda na mesma folha, matéria sobre show de uma certa banda Korzus, diz que "considerada uma das bandas de metal mais respeitadas e de maior destaque do país". Sabem onde vai foi o show, ontem, sábado? Quadra da escola de samba Aparecida. É, Manaus tem dessas coisas.
3) Ainda no Bem Viver, com destaque para LITERATURA, matéria sobre Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, informando que o dito-cujo distribuirá autógrafos em seus títulos "literários", na 1ª Feira de Livros de Manaus, no Shopping Manaus Plaza. Num dos livros, cujo título é Tesão, ele traz poemas que criou com base em suas fantasias, sensações e relacionamentos. Como seriam seus desejos sexuais se virassem poesia? Cita a matéria, ainda, que "entre peitos, coxas e mãos, o autor fala para todos os públicos, homens e mulheres, casados ou solteiros, embora aborde relações que aidna são tabus para a sociedade, como o relacionamento aberto, sexo com desconhecidos ou ainda o famoso ménage à trois...". Encerra a matéria com o seguinte: "Segundo Tico, o grande segredo desse livro é deixar com que os leitores tentem descobrir quais dessas situações realmente aconteceram, quais foram as suas fantasias e quais ele tem o desejo de que se realizem. O músico traz um erotismo coloquial, casual, que pode facilmente confundir-se com os próprios pensamentos do leitor".
Então, tá! E tudo isso - repita-se - no espaço reservado à LITERATURA. E o livro em questão recebendo tarde (ou dia, ou noite, sei lá) de autógrafo, numa tar de 1ª Feira do Livro do Manaus Plaza. Daí já se tem o tom da coisa.

Nenhum comentário: