quarta-feira, 16 de junho de 2010

MACHISMO DE QUINTA

Acabei de ler no perfil de um "amigo" meu, virtual, uma frase assim: "UM DIA TODOS DESCOBRIRÃO O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE UMA MULHER. DIFÍCIL VAI SER PARAR DE RIR (OU CHORAR)". Imediatamente postei meu comentário em forma de repúdio veemente contra a frase infeliz. Não que tenha me atingido, mas é que fica muito feio para um artista colocação tão deprimente, com piadinhas tão fora de moda. E o mais intrigante é que, em seu perfil pessoal, respondeu que seu par perfeito é "minha linda mulher". Disse-lhe que não pode generalizar. E mais: que ferro é que não é. Na cabeça, passa-se shampoo, condicionador, pente. Pelo menos na minha. E que, agora, eu estava rindo, por saber o que se passa pela cabeça dele. E que também posso chorar...
Francamente, em pleno século XXI, depararmo-nos com frase tão ridícula e de extremo mau gosto, é de fazer rir e chorar, sem parar, pior ainda quando vinda de um artista. Coisa sem graça, repugnante. Como se não tivesse nascido de uma mulher, sido criado por ela, educado por algumas professoras e, finalmente, casado também com uma. Ou não? Cada coisa que passa pela cabeça de certos homens, que deveria ir para os anais da imbecilidade.
Abaixo o machismo! Respeito é o que interessa!

Nenhum comentário: