segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ONTEM EU SONHEI QUE NOSSA ESTRELA ESTAVA LÁ


(RÔ Campos)

Ontem, antes de dormir,
Abri a janela do meu quarto,
Pus os braços no peitoril
E olhei pro céu,
Buscando a nossa estrela.

O céu parecia em festa,
Bordado de pisca-pisca.
Era o que meus olhos viam,
Até mesmo quando cerrei a janela
E olhei por uma fresta.

Muitas eram as estrelas
Vestidas de branco e vermelho,
Azul e um fino amarelo,
Que o céu mais parecia
Um imenso planetário.

Mas a nossa estrela, querido,
Não estava lá. Eu não a vi.
Alguém - quem sabe - por vingança,
Tratou de escondê-la de mim.
E, por isso, fui dormir tão triste assim...

Com os olhos cheios d´água,
E só depois de alta madrugada,
Cansada de fazer de conta que te esperava,
O sono me cobriu com o seu manto,
E eu sonhei que nossa estrela estava lá...

Nenhum comentário: