terça-feira, 14 de janeiro de 2014

OMAR


(RÔ Campos)

Hoje eu acordei
Pensando em você.
Hoje eu me lembrei
Do nosso tempo de criança.
Ai, tudo era alegria!
O arraial, a quermesse
Na igrejinha de Santa Luzia.

Lembro com muita saudade
Das festas de Santo Antonio,
São Pedro e São João.
Das tribos, das quadrilhas,
Do Boi-Bumbá Teimosinho
E do Luz de Guerra,
Do Seu Manoel e do Seu Maranhão.
Das intermináveis adivinhações com vela
Em volta das fogueiras:
E eu sempre me casava com você.

Lembro dos nossos eternos carnavais:
A gente olhando, com os olhos de espanto,
Os blocos dos sujos descendo a avenida.
E nos bailes onde brincávamos
Eu sempre me vesti de Colombina,
E você era o meu Pierrot.

E hoje eu acordei
Pensando em você.
Lembrando do nosso tempo de criança.
Você dizendo que queria casar comigo
E eu com você querendo me casar.

Mas tudo era apenas lembrança.
Porque o tempo passou,
Você casou com outra
E eu com outro me casei.

E hoje eu acordei
Pensando em você.
Hoje eu me lembrei
Do nosso tempo de criança.
E dedico esse poema a você,
Meu grande amor inocente
Do meu tempo de infância.

Nenhum comentário: