quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PACIÊNCIA, PERSISTÊNCIA, O JUIZ QUE É A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA

Paciência é um exercício diário. Aprendi isso há anos, o que tornou-se um verdadeiro mantra para mim. Paciência aliada à persistência (jamais deixar de acreditar nos seus sonhos, nos seus ideais; seguir, mesmo que seja errando, mas nunca parar de tentar), o resultado não poderia ser outro: Vitória. Isso mesmo, Vitória com V maiúsculo.

Agora, um outro detalhe: desesperar...jamais. Tá com medo do quê? Sente vergonha por quê? Ah, tem pavor do julgamento alheio?! Preocupe-se não. Ninguém é isento de nada. Todo mundo erra nesta vida. Todo mundo quer ser juiz...réu, jamais.

Nunca me importei com o julgamento alheio. Quem sempre me guiou, nesta vida, foi e sempre será a minha própria consciência. Essa, quando me julga e me condena, o faz pra valer, sem qualquer chance de defesa, me reduz. O julgamento alheio nada me diz.

Nenhum comentário: