segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A AVIDEZ DAS PESSOAS NASCIDAS SOB O SIGNO DE ESCORPIÃO

Muita gente importante em minha vida é do signo de Escorpião, inclusive eu. Começa com minha mãe, passa pelo meu pai do coração, Jorge Aon (na eternidade desde 12 de maio de 2005) e muitos, muitos amigos mesmo. Às vezes, são várias pessoas no mesmo dia, como no dia 12 de novembro, que aniversaria minha mami e nossas amigas Marlene Melo e Maria da Conceição, amiga de infãncia, há muitos anos residindo na cidade maravilhosa. Hoje, que eu saiba, é o aniversário da Marly, mulher do Agripino, irmão do Marinho (pai do Pedro, filho da minha amiga querida Lucinha Cabral) e da mulher de um grande amigo meu, ele também Escorpião do dia 16 de novembro, mesma data do Arthur Neto (esse grande representante do Escorpianato, que renasce das cinzas, e os fatos estão aí para que eu não seja desmentida), e, salvo engano, de Amazonino Mendes, ambos formados em Direito, como eu. No meu dia (20), faz aniversário também uma ex-vizinha, a Neinha, mesma data do saudoso radialista Josué Cláudio de Sousa, aquele da Crõnica do Dia, que cresci ouvindo ao meio-dia na Rádio Difusora. Vou parar por aqui, porque, realmente, são muitos os amigos, parentes e conhecidos, que vou acabar esquecendo de mencionar alguém. E, no apagar das luzes, já com aquele ar de Escorpião Sargitarianizado, no dia 21 de novembro, fecha com chave de ouro o nosso querido cantor e compositor cearense, radicado em Belém do Pará, Eudes Fraga. Um vencedor!!!
Coração de Escorpiano é um coração apaixonado pela vida, pelas letras, pela música e pela gastronomia. Às vezes, exagera, e, por isso, acaba tendo alguns problemas com a saúde. Escorpião (assim como Câncer e Peixes) é um signo cujo elemento é a água. Como a água é um elemento químico essencial para a vida, por essa razão o sexo é entendido como vital para todas as pessoas nascidas sob esse signo. Mas não o sexo pura e simplesmente. Assim o é porque o sexo é a maneira de perpetuar-se a espécie. Talvez por isso, também, as pessoas nascidas sob o signo de Escorpião são tão ávidas, tão resistentes, e, como costuma-se dizer, sempre renascem das cinzas, sem que nem elas mesmas saibam de onde vem essa força, essa coragem, essa resistência às agruras da vida. A sensibilidade vive á flor da pele.
Eu tenho muito orgulho de ser do signo de Escorpião, e haver gerado, com outro Escorpiano, dois lindos filhos, ambos do signo de Áries, cujo elemento é o Fogo. Dois presentes que recebi nesta vida. Juntando a Astrologia, hereditariedade e convivência, formamos uma família bonita. E continuamos cultivando, coletivamente, os nossos sonhos.

Nenhum comentário: