domingo, 15 de julho de 2012

PACIÊNCIA

Meu amigo Álvaro José publicou, em seu mural no FACEBOOK, a seguinte frase: PACIÊNCIA É O INTERVALO ENTRE A SEMENTE E A FLOR". Simplesmente amei. Adoro trazer pra mim as coisas e ou pessoas que gosto, por isso a estou publicando aqui no meu Blog e tecendo comentários a respeito, o mesmo que já postei no meu mural no Face. Costumo dizer que paciência é um exercício diário. É difícil. Nós, seres humanos, temos uma natureza impaciente, ao contrário de outros elementos que também formam a natureza, e quase nada fazemos para conter essa impaciência. A maturidade funciona como uma luz para isso. Mas nem todo mundo consegue. Eu, com a maturidade, aprendi até a não ter paciência com o que não preciso mesmo ter, que é esperar, por exemplo, que de um certo mato saia coelho, ou que o príncipe encantado monte no seu bendito cavalo e venha me buscar. Enquanto isso, também não vou engolindo sapos. Viver a vida é o meu ofício. E, pra isso, tenho pressa, muita pressa, não dá para ficar esperando pelo que não vem.

Nenhum comentário: