sábado, 9 de junho de 2012

NOVE DE JUNHO

(RÔ Campos)

Onde foi que você se escondeu? Te procurei todos esses anos. Vasculhei todas as redes. Tornei-me detetive. Pensei em todas as chances, hipóteses. Pensei em ti, em mim. Lembrei dos momentos que deixamos de viver, quando ainda éramos tão jovens. Mas já ali eu bem sabia que não haveria o amanhã para nós dois. Então, muitos anos se passaram, quando naquele nove de junho surgiste do nada...E assim também sumiste na estrada da vida, em que parecia andavas em linha reta. Quedar-te em minhas curvas, pensaste uma atitude insana, perigosa. Não valeria a pena, uma noite, apenas uma noite, e, quem sabe, toda uma vida de culpa e arrependimentos. Mas, inda assim, me fizeste tantas juras!: Que teus olhos não se esconderiam mais dos olhos meus. Que tua boca não se fecharia mais aos meus ouvidos. Que o silêncio - esses ruídos do Cosmos - seria banido de tuas intenções e atos. Foram todas juras mentirosas. Ou, se eram verdadeiras, a mantira as corrompeu. É, às vezes a verdade se esconde e a mentira bate pernas, ganha o mundo, ganha asas, alça vôo. Desapareceste desde aquela noite. Não me deixaste uma pista, uma oportunidade de nada. Um telefone. Uma palavra qualquer. Hoje, não sei mais da tua vida, nem dos teus amores e louvores, nem de tuas guerras, das batalhas que perdeste nem das quais saiste vitorioso. Hoje, só sei do teu sorriso na hora da partida. Desde aquele momento, não sei nem quem foi aquele que ficou atrás da porta que se fechou atrás da mim. E, afinal, também não sei dizer se aquele com quem eu estivera instantes antes, era o mesmo homem que conheci e amei na tenra juventude. Talvez não. Tudo muda. Ninguém é sempre a mesma coisa. Apenas a essência...essa permanece. Onde foi que você se escondeu? Preciso saber. Antes que seja tarde. Antes que eu também esqueça de ti lembrar. Por enquanto, ainda recordo aquela última vez. Era nove de junho. Estavas triste, e eu, amargurada. Tuas tristezas...o tempo as deve ter levado. Minhas amarguras...delas eu me libertei.

Nenhum comentário: