quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

VEJAM NAS MÃOS DE QUEM ESTAMOS

Extraí o texto transcrito abaixo da folha A4, do Jornal A Crítica, de Manaus/AM, de segunda-feira passada, dia 31 de janeiro, uma publicação, pelo que se vê, do Blog do Noblat (artigo escrito pelo próprio, é claro). Pessoas desavisadas podem até ler sem que o texto chame qualquer atenção, mas eu fiquei pensando...pensando...pensando... e pensei: vou comentar no meu Blog. O título é "BATALHA PERDIDA". Todo o artigo é interessantíssimo, mas é relativamente grande para eu transcrevê-lo na íntegra. Por isso, resolvi fazer a transcrição da parte que mais me chamou a atenção.

"Um ministro do governo Lula, obrigado a lidar diretamente com deputados e senadores, decidiu escrever um diário. Por quase 30 dias registrou tudo o que ouviu dos seus interlocutores. Imaginava manter o diário inédito até a sua morte. Por fim, achou mais seguro tocar fogo nas anotações. "Aquilo tudo era impublicável", lamentou."

Nenhum comentário: