domingo, 13 de fevereiro de 2011

SHOW DE ELIANA PRINTES

Adoro a cantora e compositora Eliana Printes, mas, por incrível que pareça, ainda não havia tido a oportunidade de assistir a um show dela. Finalmente pude fazê-lo na última sexta-feira. Teatro Amazonas literalmente lotado e um show maravilhoso. A voz de Eliana Printes é absolutamente singular. Pena que não tenha incluído no repertório belas composições próprias ou em parceria com o marido, Adonai Pereira, nem Da laia do lama, de Antonio Vilaroy, cantando, no lugar delas, músicas outras com o prazo de validade pra lá de vencido. O mesmo se deu com Fafá de Belém. Exuberante, em seus mais de 50 anos e 35 de carreira, Fafá mantém o mesmo bom humor e o agudo característico, parecendo que o tempo não passou para ela, desde o show que assisti em 1988, num teatro no Rio de Janeiro, onde pude cumprimentá-la em seu camarim, após o encerramento do espetáculo. Mas ouvi no Teatro Amazonas praticamente as mesmas músicas cantadas em shows há anos, é dose. E, me perdoe o nosso querido Chico da Silva, sem dúvida alguma, também para mim, um dos grandes compositores do samba e de toadas dos bumbás,autor de belíssimas canções, mas essa toada Vermelho não me agrada, talvez porque eu não sinta poesia em sua letra. E esse negócio de " vermelho,vermelhaço, vermelhusco,vermelhante, vermelhão" nunca caiu bem nos meus ouvidos.
É claro que os comentários acima não passam de simples opinião minha, passando pelo gosto pessoal de cada um. E, ressalvado meu paladar musical, nota 10 para o show. Parabéns para a nossa guerreira Eliana Printes e seu marido e parceiro musical Adonai Pereira pela perseverança, pela garra, pela beleza e seriedade de seu trabalho com a música. Eliana Printes é um desses seres escolhidos para tocar nossas almas com uma voz que, literalmente, faz-nos flutuar.
E, quando junho chegar, vou fazer parte dessa torcida amazonense pelo seu sucesso na Alemanha.

Nenhum comentário: