domingo, 23 de fevereiro de 2014

ENTRE A PROFUNDIDADE E A SUPERFÍCIE

(RÔ Campos)

Milton José Calvoso Calvoso disse: "Na entrega se desfaz a profundidade". Daí, começamos um (quase) debate. Transcrevo abaixo, transformando em um texto, os meus comentários:

Há uma distância entre a profundidade e a superfície, a borda. Ao se mergulhar nessas águas, entregando-se, essa profundidade se desfaz.

O "ser" está na profundidade. O "ter", na superfície. É preciso então mergulhar para se chegar a esse entendimento. Só quando nos entregamos, quando alcançamos esse grau de entendimento, chega-se a um nível de consciência do mundo e da vida.

Xeque-mate!

Sua citação, por exemplo, é de uma profundidade muitas vezes inalcançável. Só quem já mergulhou encontrou os mistérios que se escondem no mar da vida...cheio de tesouros...

E há coisas no fundo desse mar que, para muitos, quando as encontram, não têm nenhum valor, mas, para outros, possuem significados maravilhosos.

Somos todos navegantes. Uns, mais ousados, jogam-se nessas águas, sem medo do desconhecido; desejam, mesmo, é desbravar. Outros, não passam da superfície, com temor do que possam vir a encontrar...

Nenhum comentário: