sábado, 3 de agosto de 2013

AS FLORES DO JARDIM DA NOSSA CASA













Ontem saí por aí e lembrei muito de ti. Quando ainda estava na rua, senti um desejo enorme de escrever. A caminho de casa, lá pelas tantas da madrugada, dirigindo o meu carro, ouço Roberto Carlos cantando no rádio As flores do jardim da nossa casa. Não consigo me conter: as lágrimas caem em profusão silenciosa. Olho para o céu e, de repente, depois de muitos dias ausente, vejo a minha, a tua, a nossa estrela, tão solitária como sempre. Lembro-me da primeira vez em que, juntos, você, qual uma criança, apontava para o céu e dizia efusivamente: olha, é a minha estrela!! Eu então te disse: é a minha estrela, também. Ela está sempre sozinha, mas nunca perdeu o brilho. Queria dizer-te que continuo cultivando o nosso jardim; mas, assim que partiste, ele ficou muito triste, e todas as flores morreram de saudade de você. Os dias foram passando, passando, passando, a saudade aumentando, e o nosso jardim não dava sinais de vida. Até cheguei a tentar, mas percebi que eu não tinha mais qualquer interesse em cultivar outros jardins. Resolvi voltar a cuidar do nosso, enquanto converso todos os dias com as estrelas, sem me cansar de perguntar se elas sabem por onde você anda. Elas riem de mim. Ficam brilhando, brilhando, brilhando...e eu, envergonhada, emudeço. Todo jardim precisa ser cuidado. Toda flor precisa ser regada. O amor é como uma flor. Então, continuo cultivando nosso jardim.Outros jardins já não mais me interessam. E vou ficar aqui, cultivando, cultivando, cultivando, até o dia em que decidires voltar, para continuar cuidando do nosso jardim, regando a tua flor. E tudo que fomos nós irá sobreviver com a força do amor. E todas as Constelações farão festa no céu. Mas a nossa estrela continuará ali, solitária e brilhante.

http://youtu.be/8jm6mQeInpU

Nenhum comentário: