terça-feira, 6 de agosto de 2013

NOTAS, AGORA, APENAS MUSICAIS...

POSTAGEM DE UM CERTO RENAN BELMIRO, DAQUI DESTAS PLAGAS, QUE FAZ SEI O QUE LÁ PELA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL - OMB/AM, UM ÓRGÃO QUE AGONIZA NACIONALMENTE, E QUE JÁ CAIU EM QUASE TODA A SUA ESTRUTURA INICIAL.
CAUSOU-ME ABSOLUTA ESPÉCIE ESSA POSTAGEM. ESSE RAPAZ ESTÁ PRECISANDO SE ATUALIZAR, OU MELHOR, SE RECICLAR, SE É QUE CONTÉM EM SUA FORMAÇÃO MATÉRIA-PRIMA PARA ISSO. SABIDAMENTE, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JÁ SE PRONUNCIOU SOBRE ESSA QUESTÃO, E NÃO SUBSISTE MAIS QUALQUER OBRIGAÇÃO DE O MÚSICO FILIAR-SE À OMB PARA EXERCÍCIO DE SEU OFÍCIO. TUDO ISSO EM RESPEITO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL DEMOCRÁTICA, EM VIGOR DESDE O DIA 05 DE OUTUBRO DE 1988, QUE, ROMPENDO COM UM PASSADO SOMBRIO, DECLAROU, DENTRE OUTRAS CONQUISTAS, SER LIVRE O EXERCÍCIO DE QUALQUER PROFISSÃO.
PORTANTO, CARO BELMIRO, ESSA TAL DE NOTA CONTRATUAL NÃO PASSA DE UM DELÍRIO SEU, TÃO APEGADO A COISAS DO PASSADO, QUE JÁ FORAM ABOLIDAS PELOS VENTOS DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE, QUE TEIMAM EM SOPRAR NO BRASIL.
NOTAS, AGORA, BELMIRO, APENAS MUSICAIS.

SAUDAÇÕES.
DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI...DOÓÓÓÓÓÓÓ

"O único documento que prova que o músico EXERCEU sua função é a Nota Contratual, mas só pode fazer a nota quem está em dias na OMB, então quem não tá em dias como é que vai poder PROVAR que exerceu a função sem ter a nota?
Será que que o INSS vai pedir pra eles tocarem um CHORINHO ou cantar uma BOSSA? rs..."

Nenhum comentário: