quarta-feira, 17 de julho de 2013

ESQUECE


(RÔ Campos)


Eu estou bem, e você, como está?
Fazia algum tempo que não te sabia,
Mas hoje a tua solidão ganhou o mundo
Invadiu o Facebook, postou fotos.
Vi teu rosto, o mesmo de antes
Mas o teu olhar vai bem distante...

Visitei a tua página, nada de novo
Parece que vives em um outro mundo
Cercado pelos gritos da solidão contundente
Sem fé na vida, perdido num vazio
Que transborda de arrependimento do passado
E te enche de desesperança no futuro.

Li que não faço parte de tuas lembranças.
São os outros que antes nem te procuravam,
Que hoje te matam de saudade.
Riscaste o meu nome do teu caderno,
Mas fui eu que virei a página do livro
Da minha vida onde há muito já não cabes.

Portanto, te peço, ao menos tenhas cuidado,
E te ponhas a deletar os meus poemas.
Tanto os que escrevi amorosamente para ti,
Quanto aqueles que dediquei a outras causas.
Esquece tudo o que te jurei. Esquece.
Porque, quando o amor se vai...esquece.

Nenhum comentário: