sábado, 15 de junho de 2013

ABÍLIO FEZ - E MUITO BEM!!!!


(RÔ Campos)

Queria falar alguma coisa sobre o Abílio Farias, mas o momento político brasileiro não me deixa sair do cerne dele. Desde o início de minha mocidade que ouvia falar no Abílio, principalmente por "Coração Indeciso", de autoria do também saudoso Domingos Lima, muito embora não o ouvíssemos em nossa casa, por alguma razão que desconheço ou não me recordo.

Em novembro do ano passado tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, quando do show do Leonardo Sullivan, em prol da igrejinha do Conjunto Petro, com a participação dele. Depois, nos encontramos novamente no Festa Clube, duas vezes, em mais uma dobradinha desses dois artistas. Conheci Abílio e sua então namorada, Tânia, uma jovem e bonita moça, muito simpática, por sinal. No último show, acho que em abril passado, festejava-se o aniversário do Abílio, e eu, Leonardo Sullivan e sua esposa, Preta, assistimos à apresentação integral do Abílio, que cantou (e, sem clichê algum - verdadeiramente encantou-nos a todos) antes de Leonardo Sullivan. Uma coisa eu posso dizer: o menino que existe dentro de nós vivia latente dentro dele. Sorridente, pé de valsa (num dos shows ele dançou bastante com sua namorada), e um vozeirão pra ninguém botar defeito.

Ficamos de marcar um desses encontros inesquecíveis aqui em minha casa, regado a muita música, comidinhas e gelada...mas teremos que marcar esse encontro noutra dimensão.

Abílio emudeceu. Abílio faria. Abílio não faz mais. Abílio fez - e muito bem, com o instrumento maravilhoso que ganhou de presente de Deus - a sua voz.

Nenhum comentário: