sábado, 23 de setembro de 2023

PRECISAMOS DE ESPERANCA

(RÔ Campos)

Estava muito calor e eu me debatia na cama. Levantei-me para ir ao banheiro e, da janela, vi o dia lindo lá fora. Sol radiante, as folhas dançando, tudo como se fosse um dia de verão ou, como costumo dizer, um dia de Nordeste. 

É o primeiro dia de um novo ano que se inicia. De 2013, tudo agora já é passado e ficou pra trás. Apenas as lições devem permanecer sempre fresquinhas em nossas memórias. 

Ligo o computador e começo a ler as postagens de  meus amigos feitas no Facebook. Leio no Face de uma amiga lá das terras de Cabral transcrição da fala do Papa da Paz, Papa do Amor, Papa dos Descalços e Descamisados sobre a necessidade de globalizarmos a fraternidade, em vez da globalização da indiferença. Eu acrescento que também devemos  globalizar a Paz, em substituição à globalização da violência. A partir daí, faço uma imersão ao meu mundo interior e uma palavrinha me vem à mente


ESPERANÇA! 


É tudo de que precisamos para seguir adiante. ESPERANÇA é a força que nos move para além. ESPERANÇA é o que nos liga ao futuro. É a ponte entre o agora e o amanhã.


ESPERANÇA!


Para todos nós, ESPERANÇA de um mundo melhor, mais justo, menos indiferente, menos alienado, menos alienígena, menos embrutecido, mais apaixonado.

Nenhum comentário: