sábado, 23 de setembro de 2023

CITAÇÕES/PEQUENOS TEXTOS

Quando a luz entra pela janela, a escuridão vai embora. Mas, ao sair, a escuridão não leva com ela as lições que nos deixou. 

-------‐‐---------------------------------------

Até ontem ele estava nos sonhos que eu ainda sonhava...Depois da morte dos sonhos, minha mente tornou-se um cemitério. 

------‐-----------------------------------------

Às vezes, nem nós mesmos conhecemos o louco que há dentro de nós e atrás do outro. Portanto, nunca confie, nem sob juramento. É que às vezes a loucura abre a porta e vai dar uma volta. 

------------------------------------------------

Os humanos temos tendências suicidas. É impressionante a  burrice  e a estupidez com as quais, dia a dia, lentamente nos matamos um pouco.

------------------------------------------------

Às vezes um segundo, um minuto, uma hora, um dia, é como se fosse uma eternidade. Outras vezes, tanto tempo se passa e não acrescenta absolutamente nada. 

Moral da história: o que pesa, o que vale é a intensidade.

--------------------------‐--------------------

Dizem que o pobre do dinheiro é o próprio capeta, sempre o culpado de todas as mazelas da humanidade. Mas o dinheiro - lá vou eu com minhas elucubrações!!! - não tem cérebro nem pernas nem pés nem braços nem mãos nem boca nem olhos nem ouvido nem tato. O dinheiro não tem sentidos, mas faz sentido. O dinheiro não passa de um mero papel ou de um valor x. O que lasca é a cobiça, o mau uso do dinheiro, o egoísmo. O egoísmo, sim, é a maior praga da humanidade. 

----------------------------------------------‐

Há uma  porta no túnel do tempo, que separa o meu passado do presente, mas nunca fecha. Vez em quando bate uma rajada de vento e a porta escancara. O passado quer invadir o presente, que, às vezes, se defende, outras vezes, se entrega. 

-----------------------------------------------

Não, meu amigo, não é menos um dia. Porque a vida não é como a água usada, que escorre  pelo ralo da pia·

Ainda que a saudade seja doída,e os dias pareçam punhais, ontem é a véspera do porvir. E cada dia é um dia a mais·

------------------------------------------------

Está provado: nem sempre quem perde é o mais fraco· E nem sempre quem ganha é (aparentemente) o mais forte·

Nem sempre se ganha o jogo no tempo regular, mas, sim, depois que este se esvai·E muitas vezes contamos com a ajuda da sorte, do relógio, de terceiros, de milagres·

Nada é estático, definitivo· A vida é mesmo uma caixinha de surpresa·

Quem quer vencer tem de focar no que pretende alcançar, canalizar as energias para essa tarefa· O resto o tempo é que vai dizer·

------------------------------------------------

Antes das flores surgirem, assim, exuberantes, na Primavera, a terra onde hoje elas vicejam sofreu com um Inverno medonho· Mas foi esse mesmo duro Inverno que permitiu a chegada dessa linda Primavera· 

------------------------------------------------


Nenhum comentário: