quarta-feira, 26 de outubro de 2022

DEUS. ONDE VOCÊ SE ESCONDEU?

 

(RÔ Campos)


Eu não sei onde foi morar a paixão.

Eu não sei onde se enfiou meu irmão. 

Eu não sei  quem desfez minha casa,  roubou meu amigo.

Eu não sei  mais viver no perigo

Que ronda a nossa nação. 


Eu não sei mais aonde vai dar esse estado de coisas.

Eu não sei se vou acordar.

Se o sol vai aparecer.

Se a polícia vai nos proteger.

Se o galo ainda vai cantar.

Se o padre a missa amanhã vai rezar.

Se o menino de pés no chão sabe o que é  sonhar. 


Eu não sei como tudo começou.

Nem como isso tudo vai terminar.

Eu não sei se aquela criança 

Que brinca de roda, ciranda,

A menina que ainda usa trança,

Sequer vai crescer. 


Eu não sei se o amanhã vai chegar.

Se o trem na estação vai parar.

Se vamos conseguir sobreviver

A tanto ódio no olhar,

A tanta fúria  no coração,

À essa incúria que mata,

Ao medo que nos impingem.


Eu não sei mais o que é  sonhar.

E a minha fé,  onde está?

Tá tudo tão cinza,  agora.

Tento rebuscar a memória .

Suplico ao sobrenatural.

Nada mais aqui é  normal.

Tudo parece um hospício.

A violência já tem outro nome.


Todos estão surdos!


Eu não sei se o socorro virá .

Estão todos perdendo  a razão.

Até mesmo os que se dizem cristãos.

Querem o povo com armas nas mãos,

Com licença pra matar,  sem perdão.


Tanta gente morrendo de fome!

Indigentes nas ruas com frio!

Aonde vai parar o Brasil?


Eu não sei mais o que é  sorrir.

A tristeza vive a me açoitar.

Meu amigo já não posso mais abraçar. 

Essa dor no meu peito que não quer me deixar.


Eu não sei o que ainda está por vir.

Sinto no coração mau agouro.

O mal vive a zombar de mim 

Os cães vadios raivosos se multiplicam a cada dia.

E estão  a nos espreitar nas esquinas escuras.

No primeiro vacilo querem nos devorar.


Eu não sei aonde a razão  foi morar...


Eu não sei cadê Cristo.

E esse "Deus acima de todos"?

Que deus  da guerra é  esse?

Cadê  as Boas Novas? 

Quando Cristo vai voltar para destronar a besta-fera?

Ou será Cristo mais uma vez crucificado para redimir o bicho homem dos seus pecados?


Onde se escondeu o Deus do amor, da paz?

"Deus está morto"!?

Nenhum comentário: