terça-feira, 26 de outubro de 2021

AQUELES DIAS

(RÔ Campos)


... E ainda hoje eu me vejo sonhando os teus sonhos

(aqueles que plantaste nos jardins da fantasia); 

pintando os quadros que pintaste com as cores da Primavera (mesmo quando chovia e  o céu era coberto por nuvens pesadas); olhando teus olhos grande mar aberto,  céu azul, 

E, pela manhã, colhendo as conchas que o mar exausto deixava na areia, quando vinha para descansar, naquele movimento de vai e vem, 


Vai e vem

Vai e vem,


Até se deitar sobre mim e,  sedento,  beijar minha boca como se fosse um cais... 

E me tomar pelos braços e passo  a passo me fazer tua Ilha,  teu porto  seguro. 


E ainda hoje eu me vejo pensando nas madrugadas que atravessavam a escuridão até vislumbrar os primeiros raios de luz


Trinta dias,  trinta noites... 


Quando as horas teciam os nossos destinos:

Tu voltando para casa  após  longa viagem por outros continentes, e eu  aqui,  tua Ilha,

Sem o teu mar a me cercar

Sem o teu céu a me cobrir.


*escrito em 26 de outubro de 2015

Nenhum comentário: