segunda-feira, 28 de setembro de 2020

O MEU LUGAR


(RÔ Campos)


Oh! Meu Deus! Meu pai!

Não  sei mais o que fazer

Se fico em casa com essa tristeza me sinto segura

Mas minha felicidade mora no lado de lá. 


Aqui dentro vejo o dia amanhecer, a noite chegar,

Ouço  os pássaros cantando,  vejo o sol se pondo,  a lua  chegando

Meu coração  acelera, quer bater pernas,   ganhar o mundo, 

Mas o medo fala mais alto e logo vem me acovardar.


Eis-me aqui  nesse duelo medonho

Entre a alegria e a  cruel melancolia

A sede e a vontade de beber:

Se ficar dizem que posso escapar 

Se sair o  maldito corona pode me pegar.  


Por isso eu te peço, meu Deus! me proteja

Me deixa ir aonde chora o cavaquinho, ronca a cuíca,  retumba o surdo, toca o pandeiro, cantam os poetas e as poetisas, as cabrochas sacodem as cadeiras, chacoalha  o meu ganzá... 

É  lá que a tristeza vai embora e  sou feliz.  É  lá o meu lugar.

Nenhum comentário: