terça-feira, 4 de dezembro de 2018

FRAGMENTOS DO TEXTO "CONFISSÕES"

(RÔ Campos)

Não me condene sem que eu tenha a chance de me defender. Não tire suas conclusões de forma precipitada. Quantos inocentes são condenados no mundo todo por erro judicial!!!! Ouça-me, e sei que você vai ter uma outra compreensão dos fatos. O seu silêncio é a mais dura pena que me pode ser aplicada...Mas eu não sou culpada.
Lamento se você não quiser me ouvir. Lamento pelo tempo que você deve estar achando que perdeu. Se, de tudo, falhei, não esqueça que não sou santa, mas sim humana, demasiadamente humana. Saiba, porém, que, ainda assim, dei tudo de mim. No entanto, há coisas que fogem do nosso controle.
Minhas energias se esvaíram, de tanto que eu quis me dar, me superar, te fazer feliz, por depositares em mim todas as tuas expectativas, pensando que eu fosse capaz. E eu o sou, realmente. Mas o cansaço tudo vence, até mesmo a força de vontade, o compromisso assumido. Eu fui vencida. Confesso que falhei. Falhei porque quis abarcar o mundo com o meu abraço, e o mundo é muito grande, como grande é a minha doação...mas pequenos são os meus braços.

Nenhum comentário: