domingo, 9 de março de 2014

E NADA MAIS


- Construído a partir de citação de Antonio Pereira -
(RÔ Campos)

Só quero a solidão da minha noite,
Com o canto das rãs,grilos e sapos.
E o silêncio do meu quarto,
Cortado pelas cordas do meu violão.

Só quero a solidão do meu corpo
Sobre o sofá, inerme,
Ou da janela da minha alma,
Olhando o nada que passa lá fora.

Só quero a solidão das estrelas,
Lá, no céu distante, em meio às nuvens,
Dançando a dança da solidão
Dos poetas que nunca morrem.

Só quero a solidão da minha noite,
Sozinho, e tão cheio de lembranças,
Nesta casa que não é mais minha,
Pois quem a tinha não mais me espera.

Só quero a solidão da minha noite.
Nesta noite, em que há uma multidão nas ruas,
E muitos são os que estão sozinhos, vagando,
E eu, aqui, no silêncio do meu quarto, tão cheio dela.

Só quero a solidão da minha noite,
Com o canto das rãs, grilos e sapos.
E o silêncio do meu quarto,
Cortado pelas cordas do meu violão.

E nada mais!
2

Nenhum comentário: